Rennes 1-1 Monaco; Um empate com gosto amargo

O Monaco entrou em campo pressionado pela vitória do Lyon ontem, mas não deu pra retomar a disputada vice-liderança do Campeonato Francês.. O clube do Principado foi até o Roazhon Park encarar o Rennes que vem fazendo uma boa campanha até aqui, mas que vinha de dois resultados negativos (Derrotas para Nice e Guingamp por 3-0). Já os Monegascos vinham de vitória no clássico contra o Marseille por 2-1. Os gols foram marcados por Helder Costa pro Monaco, e Giovanni Sio nos minutos finais empatou pro clube mandante.

O jogo nos minutos iniciais foi bem equilibrado, e a primeira chance foi do clube do Principado. Aos nove minutos, Bernardo Silva cruzou a bola na área para Traoré, mas o Marfinense cabeceou para fora. Cinco minutos mais tarde, o Monaco abriu o placar. Raggi cobrou o lateral pro meio da área, a bola sobrou para Dirar na pequena área que passou para Helder Costa, sem marcação, abrir o placar. 1-0 e vice-liderança retomada. Por enquanto…

Helder Costa comemorando o gol que abriu o placar (Foto: asmonaco.com)

O jogo foi morno até o fim os minutos finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Helder Costa foi até a linha de fundo e cruzou. A bola teve um leve desvio no defensor do Rennes e sobrou para Bernardo Silva, que dominou e finalizou para uma defesa tranquila do Costil. Um minuto mais tarde, o Rennes chegou ao ataque. Dembele fez boa jogada individual e deu um belo passe por cima para Grosicki, que finalizou de primeira e rasteira no canto esquerdo, mas Subasic fez uma boa defesa. Fim de primeiro tempo, 1-0 Monaco.

O segundo tempo começou agitado já. No primeiro minuto, Helder Costa foi avançando desde o campo de defesa e finalizou nas mãos de Costil. Alguns segundos mais tarde, Helder costa vinha avançando pela lateral novamente e cruzou para Traoré, sozinho, que tentou finalizar de primeira que se atrapalhou todo e mandou pra fora, perdendo uma chance clara.

O Rennes chegou perto do gol aos 20 minutos. Bola cruzada na área e Benjamin André cabeceou para defesa de Subasic. Cinco minutos depois o Monaco quase ampliou com Bakayoko, que finalizou forte de fora da área e obrigou Costil a espalmar. No rebote, Helder Costa cruzou na área mas a bola não chegou ao Traoré. Aos 35 minutos, o Rennes empatou. Grosicki cobrou um escanteio curto para Jeremie Boga, que entrou na área e finalizou e a bola bateu em Sio, que com um toque de mão, ficou com a bola dominada dentro da pequena área e empatou a partida, 1-1.

Após o gol, o Monaco teve uma última chance no minuto final. Carillo finalizou, Costil defendeu parcialmente e a bola ia entrando se não tivesse um zagueiro em cima da linha pra salvar. Fim de jogo, 1-1 e a vice-liderança perdida para o Lyon. Os Monegascos, buscando retomar a vice-liderança na próxima rodada, enfrentam o Guingamp no Stade Louis II.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s