Pré-Jogo: Rennes – Monaco

O Monaco tem um confronto fora de casa nesse domingo (24) contra o Stade Rennais. A partida válida pela 35ª rodada do Campeonato francês será no estádio Route de Lorient.

Após a grande vitória diante o Marseille (confira a crônica aqui), o principado tem mais uma final para garantir sua vaga à Champions. Os adversários que ameaçavam a vice-liderança empataram (Lyon e Nice 1-1) e o Rennes outro rival, veio de derrota do Guingamp (3-0).

31001
Bernardo Silva é a esperança para o Monaco seguir em ótima fase. (Foto: Divulgação/Stade Rennais)

Com isso os comandados do técnico Leonardo Jardim tem vantagens de 2 pontos, para o terceiro colocado (Olympique Lyonnais), 4 para o Nice e Saint Etienne, seis para o Lille, e sete diante o Rennes. Então o confronto é direto, e o Rouge et Blanc deverá ter uma atuação convincente como a que fez no clássico do mediterrâneo diante o Marselha.

O SporTV2 transmitirá a partida a partir das 16 hs, horário de brasília.

CONFRONTOS

O Rennes venceu quatro de seus últimos cinco jogos em casa contra o AS Monaco na Ligue 1.

O Stade Rennais também não sofreu gol, nos últimos quatro jogos; 2 no seu domínio.

Em todos os 40 duelos contabilizados até agora, foram 15 vitórias para ambas as equipes; Monaco – 15; Rennes – 15; e 9 empates.

A maior derrota sofrida pelo principado diante o Rennes foi no dia 11 de agosto de 2001, pelo placar de 3-0.

CURIOSIDADES

O clube do principado é o segundo melhor visitante do Campeonato, com aproveitamento superior aos 53,7%, perdendo apenas para o Paris Saint-Germain neste quesito.

O Rennes marcou mais de 50 gols como mandante, o mesmo número que o ASM.

No entanto, os Vermelhos e Brancos venceram apenas um de seus seis jogos fora de casa na Ligue 1 (3 empates, 2 derrotas), contra os campeões parisienses (2-0), no dia 20 de março.

O vice-líder do Campeonato Francês encontrou as redes nas últimas seis partidas da Ligue 1, um recorde apenas superado pelo Lyon (7 jogos)

Um total de 23 jogadores do AS Monaco estiveram envolvidos em pelo menos um gol na Ligue 1 nesta temporada, o maior número da liga (31 jogadores utilizados).

Top 5 da artilharia dos rennais (L1)

1 – Dembélé, 12  gols
2 – Grosicki, 9 gols
3 – Sio, 6 gols
4 – Diagne, 5 gols
5 – Gourcuff, Ntep, Boga, Henrique ambos com 2 gols.

Dembelé está no visor dos grandes clubes europeus, e não deve continuar defendendo as cores do Rennes na próxima temporada. O francês é considerado uma das maiores promessas francesas da década, e com certeza é o melhor jovem jogador da Ligue 1. Fique de olho nele, causará muitos problemas para Subasic.

Top 5 da artilharia no principado

1 – Bernardo Silva, 15 gols
2 –
Fabinho, Thomas Lemar, 5 gols
3
Vagner Love, Carrillo, 4 gols
4
Lacina Traoré, Helder Costa, 2 gols
5 –
Dirar, Bakayoko, Raggi Carvalho, Wallace, Moutinho, Bahlouli, Mbappé-Lottin, e até Kurzawa, 1 gol

O grande nome dessa temporada é Bernardo Silva, o baixinho português  marcou quinze gols na L1. E ainda é o segundo mais jovem a alcançar esta metade, perdendo para Adebayor que conseguiu aos 18 anos. Além de artilheiro é o futuro e o presente do Monaco, sendo elogiado e visto em seu país como o principal jogador para a seleção de Portugal nos próximos anos.

NOVIDADES NO MONACO

Elderson Echiejile continua suspenso pela Comissão Disciplinar, após ter sido expulso na derrota contra o Lille (4-1), domingo retrasado.

Adama Traoré se lesionou, e ficará o resto da temporada fora.

Mario Pasalic não voltará a defender o principado, como se recupera em Londres e mostrou pouco futebol, o contrato dele foi expirado após 29 jogos pelo clube.

Possivelmente João Moutinho será titular, o meia português foi opção do banco de reservas no último jogo diante o Marselha.

A escalação deverá ser a mesma: Raggi como lateral esquerdo, fabinho na direita e a zaga composta por Ricardo Carvalho e Wallace. Inclusive o primeiro dos citados foi o representante monegasco na seleção da rodada do L’Equipe.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s