Lille 4-1 Monaco; Uma tarde para esquecer

Nos últimos 5 jogos, uma vitória. A fase não é muito boa para o clube Monegasco. E hoje ficou comprovado isso. O Lille, que vem em ótima fase (com a vitória de hoje chegou a 5 triunfos seguidos) bateu o clube do Principado, com gols de Amalfitano, Eder, Obbadi e Sidibe. Bahlouli fez o de honra para o Monaco no fim.

O início do jogo foi bem equilibrado. O Lille teve a primeira grande chance. Eder fez uma bela jogada individual e tocou para Amalfitano, que finalizou de primeira, a bola desviou em Jemerson e bateu na trave. O Monaco respondeu com uma boa jogada de Lemar, que tocou para o Bernardo Silva cruzar, mas Dirar não alcançou a bola cruzada, o jogador chegou a pedir um puxão de camisa dentro da área, mas não aconteceu nada.  Uns minutos mais tarde, o Lille abriu o placar. Bola cruzada na área para Eder (em posição duvidosa), que desviou de cabeça para Amalfitano, sem marcação, fazer o gol. A bola bateu em Subasic ainda, mas não deu pro goleiro.

Amalfitano comemorando seu gol, era o início da goleada do Lille

O Monaco teve uma última chance nos minutos finais do primeiro tempo. Bernardo Silva fez boa jogada individual, bateu cruzado e Enyeama fez bela defesa. O primeiro tempo se encerrava com 1-0 pro clube mandante.

O segundo tempo começou quente. Ricardo Carvalho deu um carrinho em Corchia, e o juiz não marcou nada. Revoltado, Civelli deu uma cotovelada no zagueiro português e foi expulso.

A vantagem numérica fez o técnico Leonardo Jardim colocar jogadores mais ofensivos em campo. Mbappe e Carrillo entraram na partida, substituindo Lemar e Dirar, respectivamente. Porém tudo foi por água abaixo 8 minutos mais tarde, com a expulsão imprudente de Echiejile, acertando uma joelhada em Corchia.

Momento da expulsão de Echiejile, deixando os dois times com 10 jogadores em campo

O clube Monegasco ficou ficou muito exposto em campo, e dois minutos mais tarde, o Lille ampliou o placar. Com um bom contra ataque puxado por Obbadi, que lançou a bola para Boufal, ele puxou a marcação e devolveu a bola pra Obbadi, na meia lua, que encontrou Eder sem marcação dentro da área, que só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do Subasic. 2-0 Lille.

Bahlouli entrou na partida aos 22 minutos, substituindo Vagner Love. Mas o Lille, 7 minutos depois, fez o terceiro gol. Boufal passou por Fabinho e Jemerson e mandou a bola pro meio da área, Obbadi chegou conferindo e fez o terceiro gol do clube da casa, liquidando a fatura. A vitória se transformou em goleada aos 43 minutos, com o gol do Sidibé, após um ótimo passe de Tallo. 4-0 Lille.

O gol de honra do Monaco saiu nos acréscimos. Com um passe de Mbappe, Bahlouli finalizou de fora da área e fez um bonito gol,  botando números finais na partida, Lille 4-1 Monaco.

Escalações: 

Lille

Enyeama – Sidibé, Basa, Civelli, Corchia – Balmont (c) (Soumaoro, 58’), Amadou, Obbadi (Mavuba, 82’) – Amalfitano, Eder, Boufal (Tallo, 83’)

Técnico: Frédéric Antonetti

Monaco

Subasic – Fabinho, Raggi, Carvalho, Jemerson, Echiejile – Toulalan, Silva – Dirar (Carrillo, 59’), Vagner Love (Bahlouli, 69’), Lemar (Mbappe, 59’)

Técnico: Leonardo Jardim

Gols: Amalfitano (37’), Eder (68’), Obbadi (78’), Sidibé (87’) para o Lille; Bahlouli (90’+2) para o Monaco.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s